Novo recorde de vendas do Huawei Mate 20 mostra bem o quanto tem crescido o reconhecimento da Huawei e, em boa medida, o irrelevante que o mercado Americano é para as empresas Asiáticas.
É certo que a possibilidade de aceder a dezenas de milhões de utilizadores potenciais pode ser bastante atraente, mas em plena luta pelo seu bom nome na praça a Huawei conseguiu que o Huawei Mate 20 batesse os 10 milhões de unidades vendidas, sem chegar sequer a necessitar de 6 meses para o fazer, superando a performance de todos os anteriores topos de gama da marca Chinesa.
A título de exemplo, o Huawei Mate 10 atingiu os 10 milhões de unidades vendidas apenas em Agosto de 2018. Por comparação, o Huawei Mate 20 pode ser considerado algo mais revolucionário, graças a utilizar o primeiro processador de 7nm no mercado mobile, e acrescentar-lhe ainda três câmaras principais, um ecrã com notch e leitor biométrico no próprio ecrã.
Os seus predicados em termos de bateria sã ainda mais impressionantes, com baterias que atingem os 5000mAh no Huawei Mate 20 X, carregamento rápido de 40W e carregamento wireless de 15W, com a possibilidade de carregamento de outros dispositivos via wireless.
Estamos a duas semanas da oficialização dos Huawei P30, e pode ser que a marca consiga renovar este sucesso. A concorrência está em alta, com equipamentos muito importantes de Samsung, Sony, Xiaomi e LG, mas a Huawei tem alguns truques na manga, por exemplo as supostas quatro câmaras no Huawei P30 Pro, com possibilidade de zoom óptico 10x.
Thank you to everyone who has helped us achieve an incredible 10,000,000 shipments of the #HUAWEIMate20 Series since it was launched in October,2018. We have been overwhelmed by your continued support and will strive to keep improving our full product range. pic.twitter.com/Alyu8KdwhZ
— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) March 11, 2019