Um dia teria de chegar em que nos teríamos que referir aos smartphones não dobráveis como “tradicionais” ou “clássicos”. Seja como for, a Huawei anunciou agora o seu primeiro smartphone deste tipo com conectividade 5G, o Huawei Mate 20 X.
O primeiro smarpthone 5G da marca foi obviamente o Huawei Mate X, dobrável, mas o preço acima dos €2000 coloca-o fora dos planos de muitos. O Mate 20 X, por outro lado, poderá custar aproximadamente metade e será assim muito mais apetecível, se bem que a Huawei não anunciou ainda o preço ou a disponibilidade.
Como o nome indica, este dispositivo não é outro que não o já conhecido Mate 20 X, caracterizado pelo seu grande ecrã de 7.2 polegadas FHD e bateria de 5000mAh. O Huawei Mate 20 X possui no seu centro o impressionante Kirin 980, um moderno octa-core fabricado em 7nm que continua a ser talvez o melhor processador mobile do mundo Android, com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, além de arrefecimento por câmara de vapor com revestimento de grafeno. Em suma, é a plataforma ideal para encaixar o modem Balong 5000 e os custos energéticos extras da rede 5G. A presença da SuperCharge a bordo será ainda uma mais-valia para quando seja necessário carregar a bateria em emergência.
Um equipamento de grande orgulho para a marca, o Huawei Mate 20 X é ainda equipado com três câmaras Leica de 40+20+8MP.
A versão normal, 4G, do Mate 20 X, pode ser encontrada actualmente por €799.99, sendo expectável que a versão 5G custe algo mais. Infelizmente, a rede 5G não deverá existir de modo difundido até 2020, e as operadoras irão certificar-se que os tarifários manterão a tecnologia longe dos menores orçamentos.
[…] é um passo significativo já que a Huawei declarou que o Huawei Mate 20 X será o seu primeiro smartphone tradicional 5G, sendo por isso expectável que esse modelo fosse certificado antes do Huawei Mate X. Por si só, a […]