Lançado já após o Samsung Galaxy Fold, o Huawei Mate X acaba de ultrapassar aquele que é o seu principal rival ao ser o primeiro smartphone 5G do mundo a receber uma certificação de uma agência Europeia, nesta instância o TÜV Rheinland.

Este é um passo significativo já que a Huawei declarou que o Huawei Mate 20 X será o seu primeiro smartphone tradicional 5G, sendo por isso expectável que esse modelo fosse certificado antes do Huawei Mate X. Por si só, a certificação não quer dizer que o Huawei Mate X chegue ao mercado primeiro que o Huawei Mate 20 X, mas em termos de impacto, a certificação do dobrável Huawei Mate X é certamente mais importante do que seria a certificação de um smartphone adaptado de um já em circulação.

As marcas querem sempre captar para si “os primeiros”, sejam os primeiros a serem anunciados, os primeiros a serem certificados ou a chegarem ao mercado e neste momento a corrida está em aberto.

Para a Huawei e para os consumidores, esta certificação é significativa, indicando que o Huawei Mate X passou todos os testes para ser certificado como dispositivo 5G, assegurando que obedece a todos os padrões Europeus de segurança e protecção do consumidor.

Do comunicado de imprensa:

Bruce Lee, Vice-Presidente de Handset Business of Huawei Consumer Business Group, referiu na cerimónia de entrega do prémio que “comparado com a anterior geração de comunicação de tecnologia e produtos, a tecnologia 5G e as formas de produtos são mais complexas. Os padrões e equipamentos de teste de certificação 5G ainda estão dependentes de uma melhoria contínua, por isso acreditamos que é um desafio sem precedentes avaliar smartphones 5G. Através da colaboração das equipas da Huawei e da TÜV Rheinland, os dois lados fizeram avanços significativos em muitas tecnologias-chave de certificação. No futuro, a Huawei continuará a trabalhar com a TÜV Rheinland para, em conjunto, realizarmos uma maior pesquisa de tecnologia de certificação de produtos de comunicação e promovermos em escala os terminais 5G para uso comercial”.

Stefan Kischka, Presidente wireless/Internet of Thing, da TÜV Rheinland, congratulou a Huawei por esta distinção e afirmou que “a TÜV Rheinland testemunhou a força tecnológica global 5G da Huawei, o que é uma notícia impressionante para a indústria e para os consumidores. A TÜV Rheinland tem vindo a investir arduamente no campo das tecnologias de comunicação sem fios e estamos ansiosos para continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Huawei para criar, promover e testemunhar uma nova era de 5G”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui