Falta já menos de um mês para a oficialização do Huawei Mate 10 em Munique, Alemanha, e assistimos já a diversas fugas de informação que praticamente dão como certa a existência de quatro variantes. De facto, com o lançamento na China do Huawei Maimang 6, muitos acreditam que este será o Huawei Mate 10 Lite. Mas agora o site Slashleaks revelou uma extensa colecção de material fotográfico que parece ser retirada da apresentação oficial do dispositivo, confirmando inúmeros detalhes sobre o dispositivo, mas igualmente algumas surpresas.
Huawei Mate 10 e Huawei Mate 10 Pro: as diferenças
Um ponto fundamental desta enorme fuga de informação é a diferença notável entre o Huawei Mate 10 e o Huawei Mate 10 pro. Lado a lado, o Mate 10 Pro mostra claramente um ecrã de proporções 18:9 que deverá ser o EntireView cujo nome a marca Chinesa recentemente patenteou.
Entretanto, o Huawei Mate 10 normal terá um ecrã mais curto, potencialmente 16:9. Aqui a diferença menos significativa é que o Pro possui a inscrição Huawei no ecrã, e o Mate 10 não, incluindo este um leitor de impressões digitais na face traseira. Por comparação, o Huawei Mate 10 Pro possui leitor no ecrã. Ambos os ecrãs serão potencialmente 2K.
O Huawei mais potente de sempre
O material promocional que podemos ver inclui a menção e confirmação da presença do HiSilicon Kirin 970, portanto o primeiro processador móvel com unidade de processamento neural (NPU) incluída. Este tipo de arquitectura que substitui inúmeros chips separados promete oferecer maior eficiência energética ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de processamento do SoC, já que se poupam os recursos e os tempos destinados às comunicações entre cada componente.
Não é possível inferir das imagens obtidas qualquer indicação sobre os dados técnicos da memória e armazenamento, mas podemos igualmente verificar uma bateria de 4000mAh com carregamento rápido e a presença de câmaras Leica em disposição vertical.
Estas serão SUMMILUX-H e o destaque tem de ir para a abertura f/1.6, valor neste momento só acessível ao LG V30.
Última novidade é a certifciação IP67 que protegerá os dispositivos contra salpicos acidentais.
Mas deixemos as imagens falar por nós: