Se pensam que o actual Huawei Mate 20 Pro tem um módulo fotográfico enorme, para alojar as suas três câmaras e flash, temos novidades para vós: o futuro Huawei Mate 30 terá um módulo ainda maior… e possivelmente ainda mais câmaras.
A gigante Chinesa registou recentemente uma patente com a administração Chinesa para a propriedade intelectual (CNIPA), para uma capa de smartphone que não deverá ser para o futuro Huawei P30, mas quase certamente para o Mate 30, tendo em conta que não bate certo com os dados que temos visto sobre os próximos dispositivos da família P.
O mais óbvio nesta capa é mesmo a presença de um módulo rectangular ao centro do painel traseiro, potencialmente da mesma largura daquele presente no Mate 20 Pro, mas com o dobro da altura. Não há muito por onde especular: este tipo de recorte só pode significar que a Huawei utilizará pelo menos cinco câmaras na face traseira do futuro Mate 30, quiçá mesmo seis. Só para o caso de existirem dúvidas quanto a estar lançada a corrida às câmaras múltiplas.
A capa mostra-nos que, de resto, a Huawei não deverá mudar profundamente o layout do Mate 30, mantendo o emissor infravermelho no topo, mas há um recorte visível no topo frontal que aponta para um notch em gota de água ou mesmo um ecrã perfurado, com o auscultador deslocado para o lábio superior.
Bom, não costumamos ver tão cedo dados sobre os futuros Mate, mas quem somos nós para reclamar?