E na minha opinião, faz muito bem. Efectivamente, a Huawei anunciou finalmente que iria processar o governo Norte-Americano por banir os seus equipamentos (incluindo 5G) nos EUA, pelo que a Huawei considera serem acusações infundadas de espionagem e ligações ao governo Chinês.

Convenhamos que o panorama Android nos EUA é uma verdadeira porcaria, por comparação ao resto do mundo, fruto de um protectorismo desavergonhado à Apple de Tim Apple, como Trump parece estar convencido que Cook se chama. As marcas Chinesas têm – salvo raras excepções – recebido publicidade extremamente negativa do Estado Americano e das suas agências de segurança cuja moralidade para apontar o dedo quanto a hacking ou escutas ilegais é, no mínimo, duvidosa.

Os EUA têm ido mais longe em termos da sua perseguição à Huawei, exercendo mesmo pressões sobre governos estrangeiros para que não adoptem as tecnologias 5G da gigante Chinesa. Estas pressões já chegaram mesmo a Portugal, onde é possível que sejam recebidas com um gigantesco balido de acordo da nossa diplomacia subserviente.

Tendo em conta que nos EUA existem bastiões da protecção de dados, como o Facebook, é no mínimo irónico olhar para as acusações à Huawei. Existem perigos para os seus equipamentos serem explorados pelo governo Chinês? Potencialmente não mais do que existem perigos de que qualquer outro smartphone seja explorado por qualquer outra agência de outro país, dos EUA em Particular. Lembremos que em anos muito recentes a NSA Americana foi acusada de espiar durante décadas diplomatas e governantes Alemães e de outros países. E vice-versa. Por isso deixem-se de hipocrisias.

Independentemente das ligações da Huawei a qualquer governo, não podem existir dúvidas de que todo este barulho não passa de protecção velada à Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui