É um volume de negócios impressionante: 70 mil milhões de Dólares que permitiram à Lenovo encerrar o ano fiscal com 2 mil milhões de Dólares de lucros líquidos, aproveitando o bom momento do mercado informático, fomentado pelas alterações nos estilos de trabalho provocadas pela pandemia.

Segundo o comunicado de imprensa:

A Lenovo superou com sucesso os desafios macroambientais e demonstrou agilidade e resiliência ao navegar por um setor e indústria que enfrentou escassez de fornecimento, interrupções ligadas à pandemia, incertezas geopolíticas e inflação mais alta, entregando um ano recorde.

A tendência de transformação digital e inteligente continua a acelerar, apresentando ao Grupo fortes oportunidades de crescimento. Mais de 50% das empresas têm agora a digitalização como parte da sua estratégia corporativa, contra pouco mais de um terço há dois anos. O modelo de trabalho híbrido é uma mudança de longo prazo que continuará a gerar forte procura não apenas por equipamentos inteligentes e infraestrutura de data center, mas também por soluções orientadas a cenários, como colaboração inteligente, casa inteligente e escritório inteligente.

A Lenovo continuou a fortalecer a sua competitividade para impulsionar o crescimento lucrativo sustentável. Fez já um forte progresso para dobrar os investimentos em I&D em três anos a partir do ano fiscal de 2021/2022, um aumento de 43% ano a ano em US$ 2 mil milhões. E continuará a cumprir as suas metas e compromissos ESG. A empresa está confiante de que, alavancando a sua estratégia clara, competindo com a sua vantagem competitiva única de modelo global-local e o equilíbrio certo entre inovação e eficiência, poderá superar quaisquer desafios para capturar oportunidades.

O Conselho de Administração da Lenovo declarou um dividendo final de 3,8 cêntimos de dólar dos EUA ou 30 cêntimos de HK por ação para o ano fiscal encerrado a 31 de março de 2022.

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