Para os mais exigentes, apenas o melhor. É neste contexto que a Lenovo anuncia a ThinkStation P8 com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX, acompanhados de gráficas NVIDIA RTX. A ThinkStation P8 tem, além do mais, amplas opções de configuração, podendo construir-se à medida de ambições que elevam a fasquia da complexidade.

A Lenovo ThinkStation P8 continua assim a tradição da ThinkStation P620, primeira a ser equipada com estes potentes processadores Threadripper que na geração atual de 5nm com arquitetura Zen 4 têm como expoente máximo o 7995WX com 96 núcleos e 192 threads, além de um TDP de 350W. As P8 tornam-se assim ideais para ambientes de alta intensidade. Podem ser acompanhados por até 3 NVIDIA RTX 6000 Ada Generation, tornando-se ideais para trabalhos que impliquem uma elevada carga de trabalho gráfico. Ao mesmo tempo, contam com até 8 slots DIMM e 7 slots PCIe, para um máximo de 12TB de armazenamento HDD e 1TB de RAM DDR5 4800Mhz

Mas há, efetivamente amplas possibilidades de configuração. As RTX 6000 podem ser substituídas por 4 RTX A4000 ou quatro Radeon PRO W7900.

“Na Lenovo, compreendemos que os nossos clientes precisam de workstations de alta qualidade que se possam adaptar às suas necessidades e em constante mudança. É por isso que colaborámos com a AMD e a NVIDIA para criar a ThinkStation P8, uma workstation que combina potência, flexibilidade e funcionalidades a nível empresarial”, afirma Rob Herman, vice-presidente e general manager da Workstation and Client AI Business Unit da Lenovo. “Projetado para oferecer um desempenho e dimensão incomparáveis, seja para executar simulações complexas, processar visuais impressionantes ou desenvolver aplicações de IA de ponta, a ThinkStation P8 pode lidar com tudo isso. E com as certificações, segurança e suporte da Lenovo, pode confiar que a ThinkStation P8 irá exceder as expetativas”.

Tal como todas as desktop workstations da Lenovo, a ThinkStation P8 inclui monitorização de hardware incorporada, acessível através do software ThinkStation Diagnostics, e o Lenovo Performance Tuner é fornecido com vários perfis para otimizar muitas aplicações ISV. A ThinkStation P8 também suporta as ofertas de segurança ThinkShield da Lenovo, que fornecem proteção abrangente da BIOS à cloud. Além disso, os rigorosos padrões de teste, o Suporte Premier e as opções de garantia alargada oferecem aos clientes a confiança de que a workstation irá funcionar de forma fiável e proteger o seu investimento. Esse investimento pode ser gerido através do Lenovo TruScale, que simplifica a aquisição, a implantação e a gestão de soluções de TI totalmente integradas, tudo fornecido como um serviço com a simplicidade de um modelo expansível e pago conforme o uso.

A ThinkStation P8 equipada com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO série WX e placas gráficas NVIDIA RTX estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui