A LG arriscou bastante no ano passado com o LG G5 e o seu design modular. Era esperado um record de vendas e que este smartphone fizesse um grande sucesso mas tal acabou por não acontecer. Os utilizadores não ficaram grandes fãs deste G5 e ao que parece a LG deixou de ser fã de grandes riscos.
O G6 está mesmo aí à porta e uma coisa é certa, não veremos tão depressa um design modular da LG. Desta vez a marca parece ter decidido jogar pela seguro. Contudo, se alguns rumores vierem a ser confirmados, poderão deixar alguns utilizadores um pouco insatisfeitos e a quererem mais de um topo de gama de uma marca líder no mercado mobile.
Claro que nenhum dos rumores que surgiram até agora foram comentados pela marca, mas ao que parece a LG não tem grandes segredos na manga desta vez. Uma das razões para acreditarmos nisso é o resultado de um teste de benchmark do modelo H871.
Este modelo poderá ser um protótipo do G6, seguindo as passadas do G5 com os modelos H85x e H86x.
O que acaba por ser um pouco uma desilusão neste resultado é a presença de um Snapdragon 820 ou 821 e de 4GB de RAM. Em relação ao processador, ainda não sabemos qual dos dois está aqui representado, uma vez que a Qualcomm tem por hábito chamar a ambos MSM8996, adicionando um sufixo Pro ao Snapdragon 821, que muitos vezes é esquecido em resultados do Geekbench. Por isso, o mais certo será mesmo que o G6 venha equipado com um Snapdragon 821 e não com o modelo anterior.