Em 2019 veremos a chegada da rede 5G e dos smartphones dobráveis, mas para o comum dos mortais que não viverá dentro desse tipo de orçamento, as evoluções tecnológicas continuarão a acontecer e o “sound on display” poderá ser um dos grandes diferenciadores do ano.

Sound on Display, ou som através do ecrã, é toda aquela tecnologia que permite a emissão de som através do ecrã, geralmente através de vibrações através do próprio painel LED. A Sony já possui televisores com esta funcionalidade, tal como a LG, permitindo inclusivamente que o som acompanhe a cena visual no ecrã, conforme a sua posição neste. É tudo muito simpático, mas quiçá com mais limitações no mundo mobile, onde o espaço é mais difícil de obter.

Pensa-se que a Samsung poderá igualmente implementar esta tecnologia nos futuros Galaxy S10, mas a LG pode chegar ao mercado primeiro, segundo Steve H. McFly (@onleaks). Ou não, tendo em conta que não sabemos nada de concreto sobre prazos de lançamento para este terminal ainda por oficializar.

A LG aposta forte no áudio, com DAC avançados nos seus terminais de gama alta, e com o áudio Boombox do LG G7 ThinQ, essencialmente utilizando o espaço livre no interior do dispositivo para amplificar o volume com grande eficácia. A LG não poderia, por isso, passar ao lado desta possibilidade de som emitido via o próprio ecrã, que tem como vantagens a eliminação dos pontos normais de emissão sonora, nomeadamente os auscultadores e altifalantes. Um dispositivo que não tem estes orifícios poderá ser mais fácil de impermeabilizar e menos propenso a falhas por embates nos componentes.

Para uma LG que luta por se destacar, este pode ser o ingrediente secreto de que precisam para um 2019 de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui