Lembram-se do notch no LG G7 ThinQ? Não foi algo que a maioria da crítica considerasse útil na sua existência, mas isso deve mudar muito em breve com o LG G8 ThinQ. O dispositivo retomará o notch e não será do tipo gota de água, mas um completo, só que com um bom motivo: a introdução do reconhecimento facial 3D.

Tal como em anos anteriores é a própria LG que nos mostra dados oficiais para consubstanciar esta afirmação. Não é totalmente difícil percebermos a distância de um objecto a uma câmara, bastando ter um algoritmo que calcule essa distância com base no plano focal que ocupa esse objecto. Mas um sistema muito mais rápido é contabilizar o tempo que um feixe laser demora a atingir um objecto e regressar, e é aí que entram as câmaras ToF, e a LG terá colaborado com a Alemã Infineon Technologies para colocar uma destas no G8.

Ao utilizar luz infravermelha, o sensor ToF não é afectado por condições de baixa luminosidade, ou pela interferência de luz de outras fontes, atingindo maior nível de exactidão e capacidade de funcionamento em qualquer circunstância. Mas a LG aproveita para confirmar que o LG G8 ThinQ com o sensor REAL3 será revelado durante o MWC de Barcelona. Com a Samsung a revelar os novos Galaxy S10 nas vésperas do grande certame de Barcelona, a LG não quer perder tempo, mesmo se a rival Huawei vá esperar por Março para atirar para o mercado os P30.

Um detalhe neste comunicado de imprensa diz-nos também que o LG G8 será “a melhor escolha para quem procure um smartphone premium com capacidades fotográficas sem par”. A LG tem apostado sempre forte nas câmaras, se bem que continue algo atrás das principais rivais em alguns benchmarks que valem o que valem. É possível que tenhamos um LG G8 com três câmaras, mas acima de tudo é bom ver que a LG não baixa os braços e continua a procurar mais-valias para os seus equipamentos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui