O jack de 3,5mm é o mais recente condenado à extinção pela evolução tecnológica de utilidade duvidosa e as principais marcas parecem abdicar dele sem qualquer ganho real para o utilizador final. Quando digo as principais marcas, não me refiro certamente à LG, porque se estes renders filtrados por Evan Blass estiverem correctos, a marca Coreana não se esqueceu desta característica no seu futuro LG G8 ThinQ.

Assumindo que estes renders representam mesmo o LG G8 ThinQ, que já foi alvo de fugas de informação que acabaram por não se confirmar. Mais recentemente, a própria LG confirmou que se juntaria à Infineon para equipar o seu topo de gama com uma câmara frontal ToF que poderia ser usada para reconhecimento facial 3D.

Se os renders de Blass estiverem correctos, muitos utilizadores poderão não gostar de ver a manutenção do notch, com lábios superior e inferior algo mais espessos que os restantes, embora do ponto de vista prático, a câmara ToF mais do que justifique o entalhe. Atrás encontramos um leitor biométrico tradicional, excluindo por isso o leitor no ecrã que tem sido uma tendência do mercado, embora com custos possíveis em termos de funcionalidade e segurança. Mais uma vez, a LG aposta do pragmatismo.

Entretanto, logo acima deste leitor encontramos as duas câmaras principais com especificações ainda por confirmar.

Características expectáveis

Graças às diversas fugas de informação, podemos já pintar um quadro mais ou menos completo do LG G8 ThinQ. O Snapdragon 855 é um dado adquirido com pelo menos 6GB de RAM, enquanto a bateria de 3400mAh é amplamente superior aos 3000mAh oferecidos pelo LG G7 ThinQ, com ganhos apreciáveis em autonomia para o utilizador. O ecrã, esse, deverá ser uma unidade OLED de 6.1 polegadas e resolução 2K 1440 x 3120. A bordo deverá estar também o Android Pie.

O lançamento do LG G8 ThinQ deverá dar-se a 28 de Fevereiro, com disponibilidade de mercado a 22 de Março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here