O LG V30 pode ser o primeiro de muitos topos de gama da LG equipado com um ecrã OLED, o que explicaria os planos de expansão OLED da empresa.
Enquanto o OLED é automaticamente associado à Samsung, pelo menos no mundo dos smartphones, a sua rival sul-coreana LG poderá querer mudar esta tendência. Há mês, alguns rumores sugeriram que a LG Display estava a preparar-se para produzir em massa ecrãs OLED curvos, que podem eventualmente ser usados no seu V30. O rumor foi reforçado há alguns dias pelos planos da empresa de aumentar o investimento em ecrãs OLED de 6ª geração. Agora, o investidor afirma que não só é provável que esteja presente no V30, mas os futuros topos de gama da marca, ou seja o LG G7, poderiam seguir o exemplo.
O site sul-coreano afirma que uma fonte anónima familiarizada com os planos da LG disse que o V30 será lançado ainda este ano com um ecrã OLED em vez do ecrã IPS tradicional que a LG usou no passado.
Embora a LG tenha mantido o seu compromisso com as TVs OLED, o mercado OLED ainda é dominado pela Samsung em 95 por cento. Especialistas da indústria dizem que a Samsung foi escolhida como a única fornecedora de painéis OLED para a Apple devido aos seus métodos de produção. A LG Display não será capaz de fornecer ecrãs OLED para iPhones até 2019, no mínimo.