Se passa a grande maioria do seu dia em frente a um computador ou sempre a consultar o seu smartphone ou tablet, então não me engano se afirmar que um modo nocturno no seu smartphone é das coisas que mais lhe dão jeito à noite. Pelos menos comigo é isso que acontece.

Se não está familiarizado com este tipo de modos, estes têm como objectivo ajudá-lo a dormir, reduzindo a tensão ocular e filtrando a luz azul que é emitida pelo ecrã. Este tipo de luz é o que mantém o nosso cérebro alerta, dando-lhe a falsa sensação de que ainda é dia, o que dá origem a muitas insónias por esse mundo fora.

Os filtros de luz azul já estão a ser introduzidos em alguns sistemas operativos e também já estão disponíveis através de aplicações de terceiros, como o Twilight para Android  f.lux para computado. Ao que parece, brevemente os utilizadores de Chromebooks também irão ter este modo nocturno nos seus dispositivos.

Chrome OS

De acordo com um post no Reddit, um modo nocturno, com o nome Night Light, foi visto numa build do Chrome OS. Este modo parece ser acessível através de um toggle na barra de ferramentas e parece que será apenas um interruptor on / off em vez de um filtro personalizável.

Para usá-lo, o utilizador terá de mudar da configuração estável do Chrome OS para a versão menos estável, mas a funcionalidade poderá chegar oficialmente à versão 60 do Chrome OS, embora ainda nada disto tenha sido confirmado ou desmentido pela Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here