A LG acaba de anunciar que o LG Q6 chega a Portugal já esta semana, trazendo para a gama média a experiência FullVision do LG G6, com um preço de €349.90.

Este valor é substancialmente mais baixo do que o pedido pelos dispositivos premium que actualmente dispõem de ecrãs FullVision ou bezel-less, permitindo alargar a um maior público as vantagens destes ecrãs que autorizam equipamentos mais compactos sem comprometerem as dimensões dos ecrãs.

No caso do LG Q6 falamos de um ecrã de 5.5 polegadas FHD, acompanhado de um Snapdragon 435 e 4GB de RAM, além de um mínimo de 32GB de armazenamento. A câmara principal, entretanto, será uma unidade de 13MP.

Estas características colocam o LG Q6 numa posição intermédia entre a chama baixa e a gama média, com o seu ecrã a ser um ponto muito importante no seu apelo. Entretanto, o equipamento não possui leitor de impressões digitais, uma omissão importante nesta gama de preço.

LG Q6 003

A omissão pode no entanto ser entendida como importante para garantir uma construção de padrões militares. De facto, o LG Q6 será dos poucos equipamentos nesta gama com padrão de protecção MIL-STD 810G, com fabrico em alumínio resistente série 7000, além de protecção contra temperaturas elevadas, chuva e poeira. A inclusão de um leitor de impressões digitais que não comprometesse este nível de protecção seria certamente bastante oneroso.

Assim, o LG Q6 pode ser uma boa alternativa para quem necessita de utilizar o seu smartphone em ambientes perigosos, e uma alternativa também à série Active da Samsung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui