A confirmação chega directamente da LG: o LG V30 será o primeiro smartphone no mundo com um ecrã FullVision de OLED plástico, como a TekGenius já suspeitava.
E como já por então dissemos, a última tentativa da LG nesta área foi mesmo o LG G Flex 2 de 2014, o último LG com ecrã OLED. A presença do ecrã OLED plástico no LG V30 marca, por isso, uma grande mudança na estratégia da LG em termos de tecnologia de ecrãs móveis.
Até agora, a marca Coreana mantivera toda a sua perícia neste tipo de painéis concentradas nos televisores UHD de gama alta, com equipamentos extremamente finos e sem qualquer margem.
A LG não quer perder nos smartphones a corrida da realidade virtual e utilizará então um painel de OLED plástico no futuro LG V30, confirmando igualmente a resolução de 1440×2880. O painel será capaz de reproduzir 148% do espaço de cor sRGB e 109% do DCI-P3.
Uma das vantagens destacadas pela LG para o OLED plástico é a possibilidade de encurvar as margens do ecrã, o que dará uma pista extra sobre o possível design do futuro LG V30. O painel será ainda protegido por Gorilla Glass 5.
Graças à utilização de um substrato de plástico, os painéis OLED são mais resistentes, mas também mais maleáveis, o que permite novos factores de forma e desenhos, além de maior resistência a danos. Graças a evoluções no processo de fabrico dos seus painéis OLED, a LG considera igualmente resolvido o problema do burn in que tem sido um problema persistente na tecnologia OLED.
De fora fica a menção a qualquer ecrã secundário. Tudo indica de facto que o LG V30 tirará partido da sua tecnologia OLED para ter antes um ecrã virtual flutuante para as notificações e dados mais importantes.
Espera-se que o LG V30 seja revelado a 31 de Agosto, com Snapdragon 835 a bordo. A LG já tem marcado o evento de imprensa e a TekGenius estará pronta para dar todas as novidades.