É como se a LG estivesse tão orgulhosa do seu LG Velvet que não resistisse e tivesse mesmo que nos dizer praticamente tudo sobre este smartphone antes do seu lançamento oficial a 07 de Maio. E não é para menos: o LG Velvet é dos mais excitantes smartphones do momento e se são aficionados de tecnologia, já ouviram certamente falar dele. Vamos lá às novidades?
Primeiro, tiremos isto já do caminho: o LG Velvet é dos smartphones mais elegantes e melhor conseguidos do ano até agora. Sou um grande fã do design ergonómico e elegante do TCL 10 Pro, e o LG Velvet está igualmente lá no topo dos smartphones de 2020 que não copiam e apostam em design único e inconfundível.
Já conhecíamos bem o design do LG Velvet: a marca aposta em grande simetria de continuidade, com ecrã e painel traseiro curvos nas laterais para abraçarem uma moldura muito fina, para uma espessura mínima de 6.8mm.
As câmaras surgem separadas no painel traseiro, simulando pacíficas gotas de água, e apenas a câmara maior se encontra saliente, ainda que minimamente. À frente, o ecrã aposta em rebordos invisíveis nas laterais, e agradavelmente finos no topo e base, com um pequeno notch a alojar a câmara frontal. E francamente este tipo de notch é mais agradável do que uma perfuração, por regra mais abaixo e que, por isso “come” mais ecrã.
O (muito) hardware a bordo
Portanto, a LG não conseguiu manter-se calada e deu-nos a maior parte dos detalhes técnicos do LG Velvet, com revelação de detalhes importantes como a presença de altifalantes estéreo, uma raridade na gama média, e bateria de 4300mAh. Se pensarem nisso, esta capacidade num chassis de 6.8mm é impressionante e, graças a outras fugas de informação, sabemos que terá carregamento wireless a 10W. Regressando por um momento ao áudio, a LG introduz o Artificial Intelligence Sound, uma inteligência artificial que optimiza o som conforme o conteúdo perante o qual estamos, seja música ou jogos, filmes e chamadas telefónicas.
A presença do Snapdragon 765G já era dada como certa, mas falta ainda confirmar a RAM e o armazenamento, que pensamos ser na ordem dos 8GB e 128GB respetivamente. Quando ao ecrã, um smartphone não consegue ser tão compacto sem recorrer a um OLED, e teremos um muito generoso painel de 6.8 polegadas com rácio 20,5:9.
Chegados às câmaras, o LG Velvet confirma a câmara principal de 48MP, acompanhada de uma ultragrande angular de 8MP. Tristemente, a terceira câmara é apenas um sensor de profundidade, quando pessoalmente teria preferido uma macro ou uma zoom, mas tendências são tendências.
A LG revela ainda que aplica um algoritmo que permite separar a voz do ruído de fundo de forma a capturar vídeos onde a voz se ouça mais claramente (aquilo a que a LG chama de Voice Out Focus), o que é excelente para videógrafos, ou para os vídeos ASMR tão em voga.
Mas há outros detalhes que já sabíamos e que completam a atraente folha de especificações do LG Velvet: o dispositivo será compatível com Dual Screen e stylus, e incorporará mesmo um jack de áudio de 3.5mm.
Portanto, pouco fica para saber a 07 de Maio, certo? Por então a LG revelará certamente o preço e outros detalhes mais “íntimos” deste que poderá ser o seu mais desejado smartphone de tempos recentes. As cores disponíveis serão o Aurora White, Aurora Gray, Aurora Green e Illusion Sunset, com vendas a começarem na Coreia do Sul a 15 de Maio. Entre 29 de Abril e 07 de Maio, a marca recrutará mesmo 300 “VELVETistas” para experimentarem o smartphone durante 4 semanas.