A LG tem equipamentos interessantes. Ninguém poderá negar isso. A marca tem feito alguns esforços para se diferenciar, oferecendo por exemplo protecção de nível militar em equipamentos de gama média, caso dos LG Q60, K50 e K40. Mas a concorrência da LG neste segmento (caso das Realme e Redmi, ou dos Galaxy M) encontra-se tão focada no preço que corta em especificações deste calibre e consegue, com isso, puxar inúmeros utilizadores. A LG necessitava por isso de uma nova aposta capaz de responder à letra. Os novos LG W10, W30 e W30 Pro são essa resposta.

Os três dispositivos foram anunciados hoje e, em look e especificações, possuem o mesmo material genético de um Redmi. Tanto o LG W10 quanto o W30 apostam no MediaTek Helio P22 octa-core, mas o LG W30 Pro aposta num mais moderno e fiável Snapdragon 632 que poderá valer mais interesse, caso o dispositivo chegue ao mercado Ocidental. Todos os dispositivos chegam equipados com generosas baterias de 4000mAh e leitores biométricos na face traseira.

Começando pelo mais modesto do grupo, o LG W10 oferece um ecrã HD+ com notch, e dimensões de 6.19 polegadas. O hardware inclui 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, câmaras de 13+5MP e câmara selfie de 8MP.

O LG W30 é apenas marginalmente maior, levando o ecrã para as 6.26 polegadas, e aumentando a câmara selfie para os 16MP. As câmaras principais alteram-se também, passando-se para uma câmara principal de 12MP e uma ultragrande angular de 13MP a que se acresce um sensor de profundidade de 2MP.

O LG W30 Pro, finalmente, é também diferente dos restantes dois equipamentos, parecendo estranho que a LG não tenha retido mais definições. O ecrã é, curiosamente, mais pequeno que o do W30, embora marginalmente: 6.22 polegadas, mas FHD. A câmara selfie mantém-se nos 16MP, mas o sensor principal passa para 13MP, encontrando-se ainda um sensor de 8MP ultragrande angular e um sensor de 5MP para profundidade de campo. A RAM, entretanto, subiu para os 4GB e a LG anuncia ainda som estéreo.

Para já, os três dispositivos foram lançados na Índia, de onde partirão para o resto do mundo, caso tenham sucesso. Os três dispositivos diferem da postura da LG em anos recentes, já que em nenhum deles é mencionada qualquer protecção, do tipo IP ou qualquer outra. O foco é no preço e a LG pode ter jogado a cartada certa. Os utilizadores que quiserem algo mais robusto, poderão sempre olhar para os restantes equipamentos da marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui