Já se passaram três anos desde que o Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge foram lançados e colocados à venda como os primeiros topos de gama da Samsung da sua era moderna de design. Estes smartphones tiveram, até agora, um bom suporte da marca no que diz respeito às actualizações de software. Mas este suporte não é eterno, o fim para o caso do S6 chega agora. A Samsung retirou a referência ao S6, S6 edge, S6 edge + e S6 Active da página em que detalha as actualizações de segurança, sugerindo que nenhuma actualização adicional será lançada para estes dispositivos.
A marca sul coreana está envolvida num processo onde a empresa deve dar suporte aos seus smartphones durante pelo menos quatro anos após o seu lançamento, mas não está exactamente aberta a mudar as suas políticas, apesar da pressão. A Samsung promete dois anos de grandes actualizações do sistema operativo e três anos de actualizações de segurança, e esse período já passou para a S6 e S6 edge.
Mas, como a Samsung repetiu várias vezes, isso não significa que as actualizações de software para a linha Galaxy S6 não surjam quando necessário, já que muitos dispositivos mais antigos recebem actualizações de vez em quando. Mas isso significa que, se tem um dos dispositivos Galaxy S6, pode parar de procurar por novas actualizações com a mesma frequência que pode estar agora a fazê-lo.