Como esperado, a Vivo anunciou hoje o Vivo X Note e se não estavam preparados para a notícia, vão surpreender-se com as dimensões deste smartphone que chega com o tamanho do que seria um tablet há algum tempo atrás: 7 polegadas. Sete enormes polegadas num ecrã de qualidade irrepreensível. Se gostam de telemóveis que manuseiem apenas com uma mão, o Vivo X Note pode não ser para vós, mas os amantes do multimédia terão aqui um ecrã sobre o qual se babarem.

Um ecrã muito especial

Não é apenas grande. Com 7″, claro que é grande, mas mais do que isso o ecrã do Vivo X Note é um impressionante E5 AMOLED da Samsung, com resolução QHD+ que já recebeu uma classificação A+ do DisplayMate, caso necessitássemos de confirmação que será dos melhores no mercado inteiro.

A Vivo vocaciona o X Note para produtividade multimédia, e não é por isso de surpreender que o ecrã apresente um raro rácio de aspeto de 21:10 que será interessante para consumo de vídeos e também para multitasking, com amplo espaço para utilizarmos duas aplicações lado a lado, ou em cima e abaixo. Com 112% de cobertura do espaço DCI-P3, HDR10+ e 1500 nits de brilho, mesmo no exterior será fácil olharmos para ele sem perdermos detalhes, enquanto os altifalantes estéreo tratam do resto.

De nota que, graças às dimensões do ecrã, o Vivo X Note é ium dos primeiros smartphones que me lembro que tem um sensor de impressões digitais capaz de ler duas impressões ao mesmo tempo, o que pode ser utilizado para dar mais segurança aos nossos ficheiros. Há ainda a destacar a taxa de atualização dinâmica de 1-120Hz.

Toda a potência do mundo

Um grande smartphone merece um grande processador, e a Vivo escolheu o Snapdragon 8 Gen 1 que será munido de 8 ou 12GB de RAM e até 512GB de armazenamento interno. Com um ecrã do calibre do que temos a bordo do X Note, vamos ter toda a tentação do mundo para jogarmos alguns jogos bem puxados nos gráficos e a Vivo aproveitou todo o espaço disponível para munir este smartphone de uma câmara de vapor enorme de 47,132 mm², que será suficiente para manter sob controlo a tendência do Snapdragon para aquecer tanto quanto uma partida.

Curiosamente, a bateria neste smartphone de grandes dimensões não é surpreendentemente grande, com “apenas” 5000mAh, recarregável a 80W com fios e 50W sem fios.

Qualidade Zeiss

A qualidade fotográfica é um assunto de grande importância para a Vivo e, considerando que o Vivo X Note é um smartphone de inegável ambição, o branding da Zeiss não deixou de estar presente, com lentes Vario-Tessar revestidas com a renomada camada anti-reflexo T* da Zeiss. A marca Germânica tem um nome a defender na praça e por isso a Vivo teve que passar por um crivo muito apertado para poder usar o nome Zeiss no seu smartphone. Podemos, por isso, ficar muito interessados no que este smartphone será capaz de fazer em termos fotográficos.

A câmara principal é uma unidade Samsung Isocell GN1 de 50MP, coadjuvado por uma ultragrande angular de 48MP e uma unidade de 12MP com distância focal de 47mm (equivalente), muito perto dos 50mm que são o padrão para retratos. Finalmente, contamos ainda com uma câmara periscópica que oferece zoom ótico 5X, um dos valores mais elevados no mercado. À frente contamos com uma câmara de 16MP.

O Vivo X Note estará disponível em azul cinzento e preto, e poderão notar o acabamento peculiar que é de facto um luxuoso revestimento em pele falsa, completa com costuras. O preço começa nos €865 para a versão com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Preço no mercado Chinês, claro. A disponibilidade e os preços para os mercados internacionais ainda não foram revelados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui