Oppo Find X5 e Find X5 Pro serão oficiais no dia 24 de Fevereiro, trazendo para o mercado a sua impressionante combinação de design e hardware que inclui não só câmaras com colaboração Hasselblad, mas também o primeiro chip desenvolvido pela Oppo, na forma da NPU MariSilicon que desenvolverá ainda mais as capacidades fotográficas dos topos de gama da Oppo.
O evento terá lugar às 11 horas GMT (hora de Portugal) e pode ser visto diretamente no site da Oppo onde terá direito a honras de live streaming.
Não um, mas três smartphones
A Oppo deverá revelar não um, mas um total de três smartphones, começando obviamente pelos Oppo Find X5 e Oppo Find X5 Pro. Os dois smartphones serão bem distintos, já que a sua listagem na TENAA indica que só o Pro terá direito a chegar com o Snapdragon 8 Gen 1, enquanto o X5 terá de se aguentar com outro processador.
A listagem da TENAA para o Find X5 Pro praticamente confirma todos os dados que já conhecíamos de rumores, incluindo o setup fotográfico de duas câmaras de 50MP acompanhadas de uma terceira de 13MP. À frente teremos uma câmara de 32MP e este grupo de câmaras será comum com o X5. Serão, obviamente, câmaras com inúmeros benefícios a recolher graças ao MariSilicon e à tecnologia de interpretação e reprodução de cor da Hasselblad, o que colocará estes equipamentos no topo dos interesses de quem realmente ama a fotografia.
O Snapdragon 8 Gen 1 é confirmado pela sua frequência de 2.995GHz, enquanto o ecrã AMOLED de 6.7 polegadas terá uma resolução de 3216×1440 pixéis. A listagem indica ainda versões com 8, 12 ou 16GB de RAM, enquanto a bateria de 2440mAh aponta para uma unidade de 5000mAh com duas células.
As coisas são mais peculiares com o Oppo Find X5, onde o processador escolhido ainda não é claro.
Portanto, se a tradição se cumprir, deverá ser ainda anunciado um terceiro elemento, o Oppo Find X5 Lite. Aqui, tudo parece indicar que será um rebranding do Oppo Reno7.