A chegada de um novo nome ao mercado Português é sempre de despertar a atenção, tanto mais quando o seu primeiro lançamento é um smartwatch que pontua pelo refinado e elegância minimalista tão raros em smartwatches. Falamos do Maxcom Crystal.
O Maxcom Crystal é um smartwatch que não parece desde logo um smartwatch, antes revelando um estilo reminiscente dos tradicionais relógios minimalistas e elegantes destinados a um público feminino requintado. É uma postura que se perdeu de certo modo sob o imperativo da produção em série e assexuada dos smartwaches, agora recuperada pela Maxcom com intenção e sucesso, para lá da usual troca de braceletes e voilá, um relógio “feminino”.
Compacto, o Crystal apresenta 9,5mm de espessura e um ecrã HD de 1.09 polegadas, com ampla capacidade de personalização via mostradores elegantes, discretos, arrojados ou desportivos conforme a nossa vontade. Leveza é a palavra-chave no Crystal, com uma bracelete entrelaçada, fina e elegante, onde se multiplicam os elementos de interesse.
Não parecendo um smartwatch, é-o de facto, e por isso inclui múltiplas funcionalidades inteligentes, como calendários de menstruação e gravidez, mas também monitorização do ritmo cardíaco, tensão arterial, níveis de oxigénio no sangue, calorias e passos dados.
A dar bem nota da sua vocação feminina, o Maxcom Crystal chega com um frasco de vidro com uma rollerball de cristal para aplicação de cosméticos, e contendo cristais naturais de obsidiana negra, mítica rocha vulcânica a que se atribuem mágicas propriedades como a proteção contra emoções e pensamentos negativos.
O Maxcom Crystal está à venda por um PVPR de €99.99.
E esta é a primeira novidade da Maxcom em Portugal, e longe está de ser a última. A marca tem um enormíssimo e diversificado portefólio de equipamentos para smart living e smart living, fortemente apostados no design. São eletrodomésticos, gadgets e toda uma série de equipamentos eletrónicos para tornarem a nossa vida mais fácil e divertida. Fiquem atentos às novidades.