A Meizu será uma das mais conhecidas marcas Chinesas, mas é igualmente uma das mais reclusas do seu próprio mercado interno. Uma boa parte do problema é, claro, que a Meizu não seja um parceiro GMS.
Seja como for, os dispositivos da marca não costumam sair do mercado Chinês por vias oficiais, daí ser peculiar que o novo dispositivo seja anunciado no Twitter da marca em perfeito Inglês. O lançamento, portanto, não se destina ao público estritamente Asiático.
O Meizu M5c é um dispositivo de gama média com design sólido e minimalista, disponível, obviamente, no vermelho da moda, mas também em dourado, azul, rosa e negro.
O processador não foi revelado, mas será certamente um quad-core MediaTek, graças à presença da gráfica Mali-T720. Para a RAM teremos 2GB e o armazenamento base será de 16GB expansíveis.
A gráfica deverá estar à vontade com o ecrã de 5 polegadas de laminação integral e resolução HD.
Entretanto, as câmaras serão de 8MP e 5MP, enquanto a bateria parece interessante, com 3000mAh.
Interessante é a presença da inteligência artificial Onde Mind, uma implementação que aprende os padrões de utilização do usuário, adequando a alocação de memória e recursos a determinadas tarefas e apps.
Trata-de algo que se vem generalizando nos smartphones, mas não tanto em dispositivos budget onde se calhar toda a ajuda é pouca na alocação de recursos.
A Meizu não anunciou preço ou disponibilidade do Meizu M5c, mas este é um dispositivo que tem quase obrigação de ser barato.