Podíamos até agora duvidar de tudo sobre o Meizu Pro 7, mas o futuro flagship da Meizu apareceu agora num spot publicitário na sua pátria da China onde revelou os seus grandes detalhes, ecrã secundário e tudo.
O spot publicitário mostra muito claramente a posição deste ecrã secundário, mas não clarifica se será a cores ou e-ink. Imagens recentes mostram que este ecrã será RGB, espelhando o ecrã principal, ponto que considero não só redundante, como pouco credível.
A adopção de ecrãs e-ink RGB está planeada para 2018, pelo que seria um feito extraordinário se a Meizu se adiantasse. As imagens até agora vistas não parecem ser de um ecrã e-ink, em todo o caso.
Mas na ausência de informações mais recentes, tudo está em aberto.
Entretanto, fonte oficial da MediaTek terá confirmado que o Meizu Pro 7 lançará finalmente o MediaTek Helio X30. Este potente deca-core fabricado numa moderna litografia de 10nm mostra grande potencial, mas ainda não passou pelas suas provas de fogo. De minha parte mal posso esperar para ver o que pode fazer para rivalizar com o Snapdragon 835.
É possível que existam igualmente duas versões, com a Meizu Pro 7 Plus a exibir maior ecrã, mas sem qualquer indicação de diferença entre hardware.
O Meizu Pro 7 deverá estar prestes a ser oficializado, tendo em conta a massa crítica de fugas de informação que se têm acumulado, mas até agora a própria Meizu não indiciou qualquer data de lançamento. Alguns rumores apontam para o dia 26 de Julho.
Mantenham-se atentos às nossas páginas.