Como parte do seu objectivo para fazer chegar o Windows 10 aos computadores dos utilizadores, a Microsoft ofereceu actualizações gratuitas para a nova versão do seu sistema operativo. O objectivo da empresa foi atingir o marco do bilião de dólares nos poucos anos após o lançamento do novo sistema operativo. Fornecer actualizações gratuitas foi o bilhete de ouro da Microsoft para atingir esse número.

Noutras palavras, o programa gratuito de actualização do Windows 10 sempre teve uma data de validade, e agora a Microsoft está a encerrar o programa. Este foi oficialmente encerrado para a maioria das pessoas em Julho, mas incluiu uma excepção para aqueles que precisam de algumas tecnologias específicas. A excepção foi para os utilizadores que usaram acessórios como ecrãs Braille, leitores de ecrã ou lupas.

A mensagem da Microsoft sobre o problema não ficou clara, mas parece que finalmente foi resolvido. Conforme observado pela ZDnet, a excepção das tecnologias de assistência será encerrada a 31 de Dezembro.

Ao contrário de outras empresas, a Microsoft é conhecida por ter uma enorme base de utilizadores que estão perfeitamente felizes a usar o Windows 7 ou o Windows 8. A StatCounter afirma que 3,89% dos utilizadores do Windows ainda têm o Windows XP instalado nos seus computadores .

O encerramento do programa marca o fim da campanha activa da Microsoft para que os utilizadores actualizem os seus computadores. A partir daqui, a Microsoft terá que confiar em novas compras de dispositivos para aumentar esse número.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui