A Microsoft finalmente admite que o Kinect está verdadeiramente morto. Depois de anos de debate sobre se o Kinect está realmente acabado ou não, o gigante do software já parou de fabricar o acessório. a Fast Co Design informa que a câmara e o acessório de microfone venderam cerca de 35 milhões de unidades desde sua estreia em Novembro de 2010. O Kinect da Microsoft para Xbox 360 tornou-se o dispositivo de consumo mais rápido em 2011, conquistando o reconhecimento da Guinness World Records.

Nos anos desde sua estreia no Xbox 360, uma comunidade foi construída em torno deste dispositivo da Microsoft. Era popular entre hackers que procuravam experiências que monitorizassem o movimento do corpo. A Microsoft tentou ainda trazê-lo ainda mais convencional com a Xbox One, mas os preços e as funcionalidade não conseguiram atender às expectativas. A Microsoft foi forçada a separar o Kinect da Xbox One e produziu um acessório antiestético para anexá-lo à Xbox One S.

É fácil descartar o Kinect como um projecto falido, mas a realidade é que a pesquisa e o hardware ajudaram a Microsoft a progredir noutros produtos. O HoloLens usa muitas das tecnologias Kinect para detecção de profundidade, e muitos portáteis agora são fornecidos com as câmaras do Windows Hello que usam as aprendizagens do Kinect para reconhecer rostos. A Microsoft está mesmo a usar alguma tecnologia Kinect no seu mais recente dispositivo Windows Mixed Reality.

A Apple agora parece ser a empresa improvável para trazer uma tecnologia do estilo Kinect para o mercado. O iPhone X, que vai estar à venda na próxima semana, irá incluir câmaras sensíveis à profundidade para registar um proprietário no dispositivo. À primeira vista o iPhone X da Apple é essencialmente um Kinect em miniatura, e a marca usou a aquisição da PrimeSense, fabricantes do Kinect original, para reduzir o hardware para um smartphone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui