A Adobe e a Microsoft expandiram a sua parceria contínua quando anunciaram que estão a facilitar a partilha de dados entre a Adobe Experience Manager, uma ferramenta de marketing de sites e Dynamics 365, ferramenta de CRM da Microsoft.

Para uma pessoa da área de vendas significa ver as últimas actividades de vendas e as interacções dos clientes do site da empresa directamente no registo do cliente. Do ponto de vista da experiência do cliente, isso significa que se estiver num site e preencher um formulário para participar num serviço ou fazer compras, a Adobe pode retirar a informação do seu cliente como o nome, endereço e número de telefone do registo de CRM e preencher as informações automaticamente, tornando mais provável que complete a transacção, proporcionando uma melhor experiência geral.

Dave Welch, vice-presidente ou Microsoft Solutions da Adobe afirma que, da perspectiva da empresa, trata-se realmente de simplificar a experiência no site da empresa para transformar esse utilizador num comprador.

Dina Apostolou, directora do Microsoft Business Applications Group, diz que para a sua empresa, trata-se de dar aos vendedores dados mais completos para trabalhar para entender melhor o cliente.

Em última análise, trata-se de uma combinação de dados de vendas e marketing. Tradicionalmente, vendas e marketing, dois departamentos que precisam de trabalhar em conjunto, muitas vezes tiveram dificuldade em comunicar. Ao integrar as informações de marketing e vendas desta forma, coloca a informação nas mãos das pessoas que precisam dela sem qualquer política envolvida.

As empresas já forneceram APIs que permitem que os clientes fizessem esse tipo de integração se estivessem dispostos a que isso acontecesse, mas com o novo acordo, os dois fornecedores estão a fazer todo o trabalho pesado.

Quando combina isto com o anúncio de parceria da Dynamics 365 em torno do Adobe Sign anunciado no mês passado e da integração da Adobe Campaign no ano passado, as duas empresas estão a procurar formas de trabalhar juntas, combinando vários tipos de vendas e informações de marketing que desempenham as suas várias funções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui