Embora a realidade aumentada seja frequentemente referida como o futuro do entretenimento e da comunicação móvel, a tecnologia tem o potencial de ser útil em várias situações práticas e profissionais também. A Scopis, uma empresa especializada em tecnologia para fins cirúrgicos, anunciou uma nova plataforma de AR que usa os HoloLens da Microsoft para ajudar cirurgiões durante cirurgias à coluna.

Com o nome Plataforma de Navegação Holográfica, a tecnologia da Scopis usa os HoloLens para fornecer aos cirurgiões um display mãos-livres que projecta informações na área em que está a ser realizada a cirurgia. Esta sobreposição de realidade pode incluir marcas de onde colocar instrumentos e medidas ou estatísticas importantes dentro do campo de visão.

A Scopis observa que a Plataforma de Navegação Holográfica foi projectada para melhorar tanto a velocidade quanto a precisão das cirurgias. Por exemplo, durante cirurgias de fixação de múltiplas vértebras, os cirurgiões podem usar os HoloLens para projectar uma sobreposição de exactamente onde os parafusos devem ser posicionados.

Enquanto a tecnologia permite que os cirurgiões possam melhorar a precisão e alinhamento dos seus instrumentos, há também benefícios para os doentes. Passam a ser cirurgias mais curtas e menos invasivas, para além de uma exposição reduzida à radiação utilizada em dispositivos de fluoroscopia, que são actualmente usados na identificação da posição ideal para colocações de parafuso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui