Em plena pandemia, a Mind Source, especialista em Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, viu o seu crescimento saltar 7.4% em 2020, por outras palavras, 10.3 milhões de Euros de volume de negócios. Se as áreas da Banca e dos Seguros foram fundamentais para este crescimento, a rápida adaptação da Mind Source à realidade pandémica não foi alheia ao seu sucesso numa conjetura adversa.

A mind Source foi das empresas que mais rapidamente reconheceu o potencial e os desafios do teletrabalho, criando apoios para aquisição de equipamentos pelos seus colaboradores em teletrabalho, além de apoios psicológicos e mesmo consultas nutricionais. Durante o período pandémico e de confinamento, a empresa não sofreu disrupção dos seus serviços, nem quebra de produtividade, procurando em paralelo captar e manter os seus talentos, compreendendo que o bem-estar dos seus colaboradores pode ser o mais importante ativo de uma empresa.

Não admira, por isso, que a Mind Source tenha sido, pelo 10º ano consecutivo, considerada uma das Melhores Empresas Portuguesas para Trabalhar em Portugal, pela entidade Great Place to Work Institute, a autoridade global para a construção, sustentação e reconhecimento de culturas dos lugares de trabalho de alta confiança e elevado desempenho.

Expetativas para 2021

Face ao cenário traçado pelas implicações da pandemia rodeado ainda de muitas incertezas e com impacto na economia nacional, a Mind Source estabelece como principais objetivos para o ano de 2021 a manutenção dos números convincentes que permitiram o crescimento de quase 7,5% em 2020.

Para tal, a empresa nacional quer investir no desenvolvimento de produtos e soluções que permitam agregar valor futuro à organização e melhor servir o mercado e os seus clientes. Além disso, a Mind Source prevê reforçar a estratégia de formação e certificação das suas equipas, garantindo assim as competências e skills necessários para melhor responder aos pedidos dos seus clientes e parceiros.

No que respeita a política de Recursos Humanos – uma área reiteradamente trabalhada pela Mind Source nos últimos anos – a empresa visa desenvolver novas iniciativas que promovam o bem-estar dos seus colaboradores. A Mind Source apresentou em 2020 o Health Program, um programa concebido para lidar com as exigências impostas pela pandemia COVID-19 e que teve como objetivo assegurar as melhores condições de trabalho às equipas e garantir todo o apoio necessário para manterem a produtividade e trabalharem com todo o conforto e segurança. O plano contou ainda com apoios para casos em que se verificou infeção pelo COVID-19. Este programa irá manter-se em 2021.

De resto, a Mind Source foi distinguida em 2020 e pelo 10º ano consecutivo como uma das Melhores Empresas Portuguesas para Trabalhar em Portugal, pela entidade Great Place to Work® Institute, a autoridade global para a construção, sustentação e reconhecimento de culturas dos lugares de trabalho de alta confiança e elevado desempenho.

Rui Reis, Executive Director da Mind Source afirma que “o ano de 2020 foi exigente por todos os motivos, mas naturalmente que se revelou um desafio com a pandemia que o caraterizou e que o influenciou totalmente. Ainda assim, a Mind Source apresentou resultados robustos, que testemunham a dedicação das nossas equipas e a sua capacidade de resiliência”.

Rui Reis

O mesmo responsável sublinha que “a empresa vai reforçar a estratégia de recursos humanos, assegurando o bem-estar dos seus colaboradores – o ativo mais importante da Mind Source – e garantindo que têm em 2021, à semelhança do ano anterior, todo o apoio necessário para serem produtivos e sobretudo felizes na empresa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui