A tecnologia MiniLED não é barata, e não é só porque o último que por cá passou era um Porsche. As vantagens desta tecnologia incluem amplas zonas de iluminação, capacidade para contrastes elevados e painéis rápidos, situando-se entre os mais comuns IPS LCD e os OLED puros. Por isso, quando a AGON surge com um ecrã MiniLED de €399, não podemos deixar de olhar com muita atenção.

O AGON by AOC Q27G3XMN/BK apresenta um painel de 27″ Fast VA com retroiluminação MiniLED de resolução QHD (2560×1440) e 336 zonas de iluminação, permitindo ao monitor mostrar gráficos HDR avançados e valendo-lhe a certificação DisplayHDR 1000. Com estes predicados, o monitor é capaz de exibir 1,07 biliões de tonalidades e uma elevada cobertura da gama de cores (+95% DCI-P3). Mas é também rápido, com uma taxa de atualização de 180Hz e 1ms GtG.

São características que nos permitirão usufruir de gráficos detalhados e com movimentos rápidos, onde a fluidez e o luxuoso das atmosferas serão uma imagem de marca. O monitor inclui ainda Adaptive-Sync e Shadow Control, esta última permitindo ajustar os níveis de luminosidade nas zonas escuras para que não nos escape nada, enquanto a Adaptive-Sync prepara o painel para gráficos fluídos sem tearing ou stuttering.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui