No ano passado, a Fossil comprou a Misfit por 260 milhões de dólares. E agora, pouco menos de um ano depois, a startup wearable, mais conhecida pelos seus dispositivos de fitness modulares, lança um smartwatch.
Não existe nenhuma sugestão da presença de Android Wear no Phase. Pelo contrário, o smartwatch é algo mais parecido com ofertas WiThings, um dispositivo híbrido analógico com tecnologia proprietária da Misfit de monitorização de fitness, juntamente com a matriz padrão de notificações de chamadas, textos e e-mails.
Este também não é um smartwatch feio. Na verdade, é extremamente minimalista. O representante da Misfit garantiu que a empresa estava envolvida em cada passo do processo, em vez de apenas entregar a outra empresa este trabalho.
O Phase é visivelmente mais grosso do que um relógio analógico padrão, devido, , mas não é quase tão complicado como a maioria dos smartwatches lá fora. À primeira vista, terá alguma dificuldade em distingui-lo de um relógio tradicional.
A empresa também tem utilizado as mãos como uma espécie de interface, movendo-se para posições diferentes para indicar coisas diferentes. Pode, por exemplo, associar contactos principais para momentos diferentes. É criativo, mas parece um pouco complicado.
O smartwatch também funciona com aplicações da marca já existentes e pode trocar as braceletes para uma qualquer de 20 milímetros. Este irá chegar em seis opções de cores a 7 de Novembro co um preço de 175$.