A MMD volta a renovar a sua aposta na tecnologia sustentável para todos os profissionais que queiram que desejem equipamentos de trabalho com um mínimo de pegada verde. O novo Philips 272B1G afirma-se como um ecrã “verde”, sem no entanto comprometer em especificações.

Além do design com baixo consumo de energia, o Philips 272B1G quer afirmar-se como o benchmark dos monitores focados na sustentabilidade. Para tal, é fabricado sem metais poluentes como o chumbo ou o mercúrio e não inclui PVC/EBR, sendo fabricado inteiramente de metais e plásticos recicláveis. E, voltando ao consumo energético, o PowerSensor deteta a ausência do utilizador via IR e reduz o brilho para poupanças de até 70%, enquanto um sensor de luminosidade adapta o brilho à luz ambiente e a opção Zero Power permite gastar 0 watts em latência com o simples premir de um botão.

Do lado das especificações técnicas, o Philips 272B1G conta com um painel IPS LCD FHD de 1080×1920 com 27 polegadas e inclui modo LoweBlue e tecnologia sem cintilação para proteção ocular, enquanto a base SmartErgo oferece uma ampla gama de ajustes para garantir a melhor postura possível. A MMD diz-nos que este painel utiliza uma nova tecnologia de LED de luz de fundo que necessita de menos energia para funcionar, dando ao Philips 272B1G uma certificação energética A++.

O monitor Philips 272B1G está disponível desde junho de 2020 a um PVP de 229€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here