A proximidade pode ser a chave para o sucesso de uma marca em qualquer mercado e Portugal vê-se muitas vezes englobado no mercado Ibérico. A LG seguiu agora um bem-vindo caminho inverso, procurando revitalizar a sua presença no mercado nacional com uma gestão Portuguesa.
O negócio de Mobile Communications (MC) da LG em Portugal prepara-se para ganhar um novo fôlego com a gestão desta unidade da gigante da eletrónica de consumo sul coreana a passar para as mãos da subsidiária portuguesa já a partir do mês de outubro.
Esta decisão de reforçar o negócio das comunicações móveis na LG Portugal, recorrendo à gestão nacional, surge num momento em que a nível mundial a LG reconheceu a necessidade de investir e inovar no setor de Mobile, para reconquistar o caráter inovador pelo qual a marca é reconhecida globalmente, nomeadamente em relação aos smartphones.
No seguimento desta estratégia mundial, a LG Mobile voltou a apostar com força no mercado europeu e Portugal não é exceção. “Ao reforçar o negócio de MC em Portugal apostando na gestão nacional do negócio, a LG reconhece que para continuar a crescer nesta área no nosso País é fundamental conhecer profundamente o mercado e os interesses dos consumidores nacionais de forma a ir ao encontro das suas necessidades”, comenta Ruy Gil Conde, que conta já com um percurso de mais de uma década em diversas funções e áreas de negócio da empresa em território nacional.
“Ao assumirmos esta responsabilidade de fazer crescer o negócio de Mobile em Portugal, a principal prioridade é garantir o aumento da presença da marca no mercado, continuando a crescer também em todas as linhas de produto que comercializamos e a consolidar em algumas nas quais somos líderes, tais como o segmento das máquinas de lavar, frigoríficos e televisores”, reforça o Diretor Geral.
Este passo agora anunciado representa uma mudança na abordagem da LG ao setor das comunicações móveis em Portugal, onde se pretende implementar uma estratégia mais focada nas necessidades específicas dos consumidores que tire o máximo partido da inovação tecnológica da LG e dos seus parceiros nesta área, mas também dos designs dos equipamentos, arrojados e disruptivos, e dos recursos exclusivos que prometem elevar a experiência do utilizador com os novos telemóveis da marca. Para cumprir os objetivos desta estratégia, a equipa portuguesa foi reforçada, graças a uma rede de parceiros dedicados e conhecedores do projeto, e as mensagens para o consumidor português serão realinhadas e adaptadas ao contexto nacional.
2020: O ano em que a LG aumenta e reforça a sua operação em Portugal
O reforço da operação de Mobile Communications em Portugal decorre num momento, e num ano, em que a LG Portugal tem vindo a apresentar grandes novidades e investimentos no país, nomeadamente o lançamento da operação no mercado da energia solar.
Após 17 anos de atividade em Portugal, a LG Electronics deu em Abril deste ano mais um importante passo no mercado nacional com a criação de uma equipa especializada nas soluções de energia solar da empresa sul coreana no país, responsável pela distribuição e instalação destes mundialmente reconhecidos e premiados sistemas energéticos.
Contando com uma vasta rede de parceiros em todo o território, esta a nova operação da LG em Portugal presta suporte técnico e comercial em todas as fases da obra, desde a planificação e design até à instalação e manutenção dos equipamentos e sistemas energéticos, de projetos residenciais, empresariais ou industriais, em qualquer localização do país.
Menos de seis meses depois deste lançamento, é a vez do negócio de Mobile ganhar mais destaque no País, e no portefólio da empresa. Com o objetivo de continuar a sua curva de crescimento neste setor mas, e sobretudo, ir ao encontro da diversas necessidades atuais de utilização dos seus clientes em relação aos equipamentos móveis, a LG Portugal compromete-se a dar ao consumidor português as novas experiências de utilização diferenciadora que a LG tem para oferecer ao nível dos smartphones.