A LG está lançada por estes dias, pelo menos no que diz respeito aos smartphones mais económicos e hoje oficializou mais dois, os K52 e K62, equipamentos com muito em comum, a começar pelo mesmo ecrã de 6.6 polegadas, mas também algumas diferenças.

Vamos começar então pelo ecrã? Tanto o K62, quanto o K52 chegam com ecrãs de 6.6 polegadas LCD FHD+ com uma diferença crucial: o K62 possui uma perfuração para uma câmara exclusiva de 28MP, enquanto o K52 desce para uma câmara de 13MP. Menos óbvio é que tanto o LG K52, quanto o LG K62 têm resistência de nível militar para uma durabilidade superior. O leitor biométrico fica localizado na lateral e a LG diz-nos também que o acabamento fosco é resistente a impressões digitais.

Atrás encontramos, obviamente, mais câmaras: 4 para sermos exatos, e comuns a ambos os modelos. Para câmara principal, a unidade de 48MP não está nada má, e é acompanhada por uma ultragrande angular de 5MP e uma câmara macro de 2MP. Finalmente temos um sensor de profundidade de 2MP. Uma implementação interessante que mostra a vocação jovem dos LG é que podemos iniciar um streaming no YouTube diretamente da câmara.

A LG não revelou o processador, mas as especificações de um octa-core a 2.3GHz com oito Cortex A53 batem certo com o MediaTek Helio P35, aqui acompanhado de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Em comum também a bateria de 4000mAh carregada via USB-C, e a interface com Android 10 OS.

O que muda no LG K52? Da câmara frontal de 13MP já falamos, mas a memória fica limitada a 64GB, extensível via cartão microSD. Com poucas diferenças, a segmentação parece interessante, mas a LG não revelou para já os preços ou disponibilidade internacional destes dois equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here