A tecnologia nem sempre anda de mãos dadas com a sustentabilidade, mas os consumidores sabem que podem ter o melhor dos dois mundos num produto. As marcas ecologicamente responsáveis têm um papel de exemplo para o mercado e a Philips aposta fortemente neste campo tendo agora obtido a certificação TCO Geração 9 para os seus monitores das linhas S Line, B Line, P Line e E Line.

Quantitativamente falando, é um número recorde de 64 monitores certificados, enquanto do ponto de vista qualitativo, estas quatro famílias apresentam soluções que vão do consumo ao segmento empresarial e mesmo monitores profissionais para criativos e criadores de conteúdos. Há, por isso, um monitor Philips sustentável para qualquer necessidade.

A TCO é líder na certificação ecológica de produtos de TI e, para a sua geração 9.0 estabelece critários muito restritos e claros para todo o tempo de vida dos equipamentos, desde a sua produção e funcionamento, até ao seu destino em fim de vida. São mais de 40 indicadores de desempenho e de sustentabilidade a que devem aderir os equipamentos certificados, o que nos dá a segurança de saber que investimos num monitor fabricado em segurança e com respeito pelo meio ambiente, com materiais responsáveis.

Para o cliente final, há igualmente ganhos muito claros, já que os equipamentos Philips com TCO Geração 9 apresentam soluções de economia de energia: o PowerSensor economiza até 70% de energia reduzindo o brilho do monitor quando o utilizador está ausente, enquanto o LightSensor ajusta o brilho do ecrã de acordo com a luz ambiente. Modelos como o Philips 242B1G e o Philips 272B1G são dos monitores com a maior eficiência energética do mundo e oferecem um novo nível de economia de energia sem comprometer a produtividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here