Depois de ter revelado as gamas Moto E5, Moto E6 e o Moto Z3 Play, espera-se que a Motorola revele em breve a segunda geração Moto C. Estes dispositivos poderão ser os primeiros Android Go da marcar.
O Android Oreo (Go Edition) é uma versão leve do Android Oreo, optimizada para dispositivos com poucos recursos de processamento e memória limitados. Embora os Moto C2 ainda não sejam oficiais, parecem cair nesta categoria de smartphones económicos, com uma listagem da FCC a confirmar apenas 1GB de RAM e 16GB de armazenamento, e uma bateria entre 2000 e 2100mAh. O ecrã poderá ter 5 polegadas de diagonal e, tendo em conta o preço expectável, é pouco provável que seja de formato 18:9. O dispositivo tem o código de modelo XT1920-18 (single SIM) ou XT1920-19 (dual SIM), enquanto o XT1920-15 será comercializado na Europa.
Com estas especificações, o Moto C2 poderá ser um candidato ideal para ser o primeiro Android Go da Motorola. Com especificações idênticas, os primeiros Moto C não o foram apenas porque o Android Oreo Go Edition só foi lançado posteriormente.
Se bem que a Motorola utilize uma skin muito perto do Android puro, a marca quer agarrar uma parceria mais profunda com a Google e a criação de dispositivos Android Go é um passo em frente nesse sentido, mais considerando que a marca parece também estar a preparar o seu segundo Android One, na forma do Motorola One Power.
[…] a isto, é altamente provável que vejamos confirmadas as anteriores indicações por nós veiculadas, e extraídas da FCC que apontavam para que o Moto C2 inclua 1GB de RAM e 16GB de armazenamento […]