Menos de uma semana após o lançamento do muito interessante Xiaomi Mi A1, chega-nos a indicação de que o próximo smartphone a ter uma variante Android One será o já popular Moto X4, fresco e acabado de anunciar na IFA de Berlim. A ser verdade, este facto significaria a confirmação de que o programa Android One deixou definitivamente para trás as suas origens modestas e abraçou os dispositivos de gama média.

É Evan Blass quem o avança, e apesar de nem sempre estar correcto, Blass é dos mais certeiros leaksters do ramo, pelo que me inclinaria a acreditar nesta possibilidade:

E porque faria a Google algo como puxar para o programa Android One um dispositivo que já corre Android stock?

Bom, porque é fácil fazê-lo se nem a UI é necessário substituir, certo? E porque com uma construção em metal e vidro, câmaras duplas e um potente Snapdragon 630 com 4GB de RAM, o Moto X4 é ainda o primeiro Motorola com certificação IP68 portanto um enorme potencial para se tornar um equipamento muito popular.

Acima de tudo, o Moto X4 Android One poderá ser actualizado directamente pela Google, e estar presente nos mercados onde o Xiaomi Mi A1 não entrará, o que significa uma boa parte da Europa e das Américas. Por outro lado, se a Google de facto efectivar esta parceria com a Motorola, outros Android One com grande competência poderão estar a caminho, criando o que serão verdadeiros sucessores ideológicos dos desaparecidos e saudosos Google Nexus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui