A Lenovo anunciou hoje finalmente o Moto Z2 Force e não há grandes novidades, após inúmeras fugas de informação que foram revelando ao longo dos últimos meses as principais especificações do dispositivo. Mas não digo “infelizmente”, porque todas as coisas somadas, o Moto Z2 Force não será um mau dispositivo.
Ainda assim, é importante destacar alguns pormenores que foram ficando de fora dos principais rumores. Nomeadamente, a construção do Moto Z2 Force mantém o mesmo ecrã Shattershield reforçado à prova de estilhaços, mas o chassis trocou o vidro pelo metal escovado, o que parece dar ao Moto Z2 Force um certo charme e dará com certeza menor propensão às impressões digitais e marcas de sujidade.
O ecrã mantém-se uma unidade de 5.5 polegadas com resolução QHD e tecnologia POLED. Já se sabia que o ecrã seria OLED – ou pelo menos adivinhava-se – mas a presença de ecrã POLED (Plastic OLED) é uma novidade. A LG começou a produção de painéis OLED com substrato plástico no final de 2016 e estes painéis, além de flexíveis – característica de que o Z2 não necessitará – são também mais duráveis que os painéis com vidro convencional, o que poderá contribuir para a maior resistência do ecrã a danos.
Entretanto, o hardware interno é o que já se esperava, nomeadamente o Snapdragon 835 com 6GB de RAM e pelo menos 64GB de armazenamento interno expansível, e inclui ainda Bluetooth 4.2 com o Bluetooth 5 a ser suportado aquando da futura actualização para o Android O.
Do lado das câmaras, o Moto Z2 Force adere às câmaras duplas principais, nesta instância na forma de dois Sony IMX386 com 12MP e autofoco por detecção de fases e laser. Se um dos sensores é RGB, o outro é monocromático. Os dois sensores têm uma abertura pouco interessante de f/2.0, mas com a capacidade de percepção de profundidade podem capturar imagens com desfoque de fundo, ou simplesmente seleccionar a cor no primeiro plano e monocromático no plano de fundo, ou vice-versa.
Quanto à bateria, já se sabia que os 3500mAh seriam muito encurtados, confirmando-se os 2730mAh. Face à eficiência energética do Snapdragon 835, os utilizadores que transitem do Moto Z Force poderão não sentir grande diferença em termos de disponibilidade de bateria.
Finalmente, a par com o Moto Z2 Force, a Lenovo apresentou igualmente a mod Moto 360 Camera, uma câmara que grava em 360º com resolução 4K e áudio 3D e possibilidade de streaming directo para as redes sociais.
E tu, o que achas do Moto Z2 Force?