A Motorola já tem o G10 e o G30, mas prepara-se para lançar o Moto G100, aparentemente antes do final do mês. Especificamente, o dia 25 de Março marcará o lançamento mundial deste esquipamento com Snapdragon 870.
Tudo aponta para que o Moto G100 seja um rebranding do Motorola Edge S, oficializado no final de Janeiro na China. Do hardware ao design, os dois smartphones são essencialmente os mesmos, exceto pela inclusão no G100 de uma tecla dedicada para o Google Assistant, peça interessante que é claramente supérflua na China onde a Google não opera.
O restante hardware manter-se-á quase certamente o mesmo, incluindo a utilização do mesmo ecrã de 6.7 polegadas com 90Hz de taxa de atualização e duas perfurações para câmaras de 16MP e 8MP. O ecrã permanecerá um IPS LCD, e o leitor biométrico estará na tecla lateral, conforme podemos ver nos renders disponibilizados pelo MobielKopen.
As câmaras traseiras serão igualmente as mesmas, nomeadamente uma principal de 64Mp, uma ultragrande angular de 16MP, e dois sensores adicionais para profundidade e macro.
Os dispositivos deverão ainda chegar com até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, além do Android 11. Os preços ainda não foram revelados.