Está oficializado o Motorola Edge S, ou Motorola Moto G100 em alguns mercados, o smartphone que marca o regresso da Motorola à gama alta depois de vários anos de ausência. O Motorola Edge S consegue-o graças à utilização do novíssimo processador Snapdragon 870, um refresh mais poderoso do Snapdragon 865 e que oferece uma performance muito perto do Snapdragon 888, mas a uma fração do preço.

E realmente o Motorola Edge S parece ser um smartphone potencialmente barato, com um preço de aproximadamente €250 para a versão com 6/128GB, embora o preço a nível internacional esteja ainda por clarificar.

Obviamente, o ponto central do Motorola Edge S é o Snapdragon 870, um octa-core potente a 3.2GHz fabricado em 7nm e com conectividade 5G. Não será o colosso do Snapdragon 888, mas ainda assim chegará para impressionar muitos topos de gama. A configuração inclui 6 ou 8GB de RAM e 128 ou 1256GB de armazenamento.

O Motorola Edge S é um flagship killer e, por isso, não será o absoluto melhor do mercado, mas tem especificações ainda assim sólidas, incluindo um ecrã de 6.7 polegadas FHD+ com taxa de atualização de 90Hz. Este será um IPS LCD, julgando pelo leitor biométrico no painel posterior. No ecrã encontramos duas câmaras, uma de 16MP e uma ultragrande angular de 8MP.

O departamento fotográfico inclui ainda uma câmara principal de 64MP, uma ultragrande angular de 16MP, uma macro de 2MP e uma câmara ToF.

A bateria de 5000mAh fica-se pelo carregamento rápido de 20W.

Do lado do software, o Motorola Edge S chega com o Android 11 e com um muito interessante modo de escritório que permite ligar o smartphone a um monitor ou computador para uma interface com maior potencialidade para a produtividade. Chega também com uma nova interface, a MYUI, que neste momento ainda não sabemos se será disponibilizada fora da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here