O Motorola Moto E5 já é um dos mais completos e equilibrados equipamentos budget que podem ser comprados na casa dos €150, mas por um valor algo reduzido a Motorola quer oferecer as principais vantagens deste equipamento com o Android Oreo (Go Edition).
Pese embora a nomenclatura muito idêntica, o Moto E5 Play com Android Go é um equipamento algo diferente do Moto E5 Play normal. Ainda assim, algumas características mantêm-se, como a câmara principal de 8MP e a frontal de 5MP. O ecrã parece ser marginalmente maior, passando das 5.2 polegadas para as 5.3 com tecnologia Max Vision, o que significa 18:9 de proporções, mas não temos ainda dados quanto à resolução propriamente dita.
Sobre o Moto E5 Play com Oreo Go, a Motorola não revelou mais hardware, sendo expectável que se assista a um decréscimo das capacidades do Moto E5 Play normal que chega ao mercado com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. É possível que se mantenha o processador Snapdragon 425, mas ainda sem confirmação.
Claro que o maior destaque desta nova iteração do Moto E5 Play é a presença das app Android Go, que são mais pequenas e optimizadas para utilizarem menos espaço no armazenamento, com muito do processamento a ser feito do lado dos servidores da Google. A Motorola diz igualmente que teremos menos apps pré-instaladas, deixando mais espaço livre para o utilizador.
Ainda sem confirmação de chegada a Portugal, o Moto E5 Play com Android Go terá um preço de €109.