Hoje a Lenovo oficializou finalmente o muito aguardado Moto Z2 Play, mas o smartphone não veio sozinho e trouxe novas Moto Mods para mostrar o compromisso da marca com o sistema modular iniciado pelo Moto Z.
Mas o Moto Z2 Play não será o único integrante da família, configurando-se como apenas o primeiro.
Nesse sentido apresenta confirmações de gama média, com um Snapdragon 626, e uma versão base de 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, lado a lado com uma mais potente de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. O ecrã de 5.5. polegadas FHD AMOLED é o mesmo do Z de 2016.
Uma grande mudança acontece na câmara, que agora é uma unidade de 12MP com tecnologia Dual Pixel e abertura f/1.7. A especificações são muito semelhantes às da câmara do Samsung Galaxy S8 e, se assim for, a performance deverá ser das melhores no mercado. À frente, a câmara ganhou um flash duplo, mas manteve os 5MP da geração anterior.
Pessoalmente, o mais relevante no novo Moto Z2 Play serão as Moto Mods e o novo design. O dispositivo continua a ter as linhas gerais do Moto Z, pelo que será compatível com as Mods já no mercado, mas a espessura reduziu-se para 5.9mm, um factor de forma impressionante. Com isto, a bateria é mais pequena, com 3000mAh, e deverá ter problemas a aguentar um dia inteiro de utilização intensa.
No entanto, parece ser uma perda justa, já que a espessura reduzida permitirá que o smartphone não seja muito volumoso com as Mods.
E vamos então às Moto Mods?
Sem dúvida, e sem oposição, a vencedora aqui é a Moto Mod GamePad. Uma Mod que transforma o Motorola Moto Z2 Play numa espécie de Nintendo Gameboy/Switch ou um Nokia N-Gage sem o desconforto quando queremos usá-lo como smartphone, a Moto Mod GamePad é um GamePad muito típico e completo, com joystick duplo, controlos direccionais e mesmo botões na ombreira.
Para não gastar bateria ao Moto Z2 Play, o GamePad tem a sua própria bateria de 1035mAh com interface USB-C para carregamento e jack áudio.
Claro que há outras opções no mercado, mas nada bate o conforto de uma interface totalmente integrada com um modelo específico.
Como a bateria será um ponto questionável do Lenovo Motorola Moto Z2 Play, a Moto Mod TurboPower acrescenta excelentes 3490mAh com capacidade de carregamento a 15W para meia carga em 20 minutos.
Outra Moto Mod apresentada hoje foi a JBL SoundBoost 2, melhorada com resistência a salpicos. Finalmente, a Moto Style Shell acrescenta carregamento wireless.
Na sua versão mais potente, o Moto Z2 Play custa $499, enquanto GamePad, SoundBoost 2 e TurboPower custarão $79, e as capas Moto Style Shell custarão $39.99.
[…] 636 a bordo é uma excelente notícias para os amantes da performance equilibrada. Em 2017, o Moto Z2 Play chegou com o Snapdragon 626, chip que acabou por não ser imensamente popular face ao mais comum […]