Ou o Huawei P11, dependendo das fontes. Seja como for, se são fãs da marca Chinesa e estão ansiosos pela revelação do próximo flagship, não será no Mobile World Congress que terminará a vossa espera. Notícias que nos chegam da Coreia, a Huawei decidiu adiar qualquer oficialização até depois do certame que se realiza no final de Fevereiro.

São esperadas grandes novidades neste histórico certame de tecnologia de Barcelona, da Sony à Xiaomi, passando pela Nokia e – claro – Samsung. Residirá aqui o busílis da questão: a Huawei não está disposta a dividir as atenções dos meios de comunicação com o Samsung Galaxy S9 e prefere um evento exclusivo posterior. É, de resto, uma opção que a própria Samsung já tomou no passado, se bem que desta feita tudo indique que aproveitará efectivamente o MWC para revelar os seus novos topos de gama.

Em 2017, Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ foram oficializados a 29 de Março. Por então, com a série inicial de Snapdragon 835 reservada para si, a Samsung podia dar-se a tais luxos. Volvido um ano, sem dados concretos quanto ao direito de preferência da Samsung sobre o Snapdragon 845, a marca Coreana decidiu jogar cedo as suas cartas.

Face a isto, a Huawei decidiu escolher o seu próprio momento para brilhar. Este ano, a Huawei pode fazê-lo. A marca depende de si própria apenas e teve um ano estelar em vendas e reconhecimento, com resultados manchados apenas pelo revés da entrada nos EUA, devido a pressões políticas.

Nas novas informações que nos chegam, este atrasar da oficialização nada tem que ver com atrasos ou imprevistos: o Huawei P11 está pronto e sem problemas de produção ou finalização.

Não será a Huawei a única grande ausente do certame: também a LG parece ter recuado no desenvolvimento do LG G7 e poderá revelar somente uma versão melhorada do V30, mais contribuindo para a confiança da Huawei na determinação do seu próprio timing.

 

Huawei P11 ou P20

As apostas não estão fechadas quanto ao nome de baptismo do próximo equipamento da Huawei. A própria Huawei parece empenhada num jogo enigmas e registou direitos de marca tanto para P11 quanto para P20.

Recentemente, foram mesmo apanhadas páginas de teste para os Huawei P11 e P12.

Em que ficamos? Bom, tudo é possível, incluindo uma segmentação diferente na gama P, com o P11 a ser o modelo base e o P20 a ser o modelo superior.

 

A génese de um smartphone extraordinário

Existem amplas evidências de que o futuro Huawei P20 terá pelo menos uma versão de ecrã borderless com um entalhe ao estilo do iPhone X, muito provavelmente alojando um sistema avançado de reconhecimento facial.

A aposta na fotografia de qualidade continuará, com a possibilidade do Huawei P20 incluir três câmaras principais. As suas características são, contudo, um mistério. Com tecnologias como o super slow motion e abertura variável, o Samsung Galaxy S9 será impressionante e necessitará de uma resposta à altura da ambição da Huawei.

Finalmente, o Huawei P20 deverá ser equipado com o mesmo potente Kirin 970 do Huawei Mate 10, ainda que se aponte para a possibilidade algo remota de uma versão melhorada deste chip inovador que inclui um processador dedicado para inteligência artificial.

O certo é que as possibilidades do Huawei P20 são enormes, e apontam para um equipamento extraordinário em resposta à ruptura causada pelo iPhone X.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui