A Sony marcou presença no MWC como já é habitual todos os anos. A expectativa dos fãs estava centrada nos smartphones que a marca ia apresentar e de facto a Sony apresentou quatro smartphones diferentes, o XZ Premium, o Xperia XZs, o Xperia XA1 e o XA1 Ultra.
No entanto, o evento da Sony não foram só smartphones e foram apresentadas mais duas novidades: o Xperia Touch, o projector Android interactivo, e o Xperia Ear.
O Xperia Touch é um projector interactivo que transforma qualquer superfície plana num ecrã táctil de 23 polegadas HD,com uma projecção ultra curta tanto horizontal como vertical. A interface é rápida, fluída e sensível ao toque graças à sua construção que integra a tecnologia de exibição de projecção SXRD da Sony. O toque é possível graças à combinação de luzes infravermelhas e da detecção em tempo real através da câmara embutida numa taxa de 60 frames por segundo.
A tela home screen foi desenhada especificamente para o toque, concebido para ser minimalista e acessível tanto em ambientes com luz ou em espaços com baixa luminosidade. Fornece informações meteorológicas em tempo real, um bloco de notas para doodles ou notas de vídeos, acesso ao calendário e a um portal com Skype para vídeo chamadas.
O Xperia Touch é compatível com o Remote Play da Play PlayStation 4 e funciona em qualquer aplicação ou jogo descarregado da Play Store da Google, estabelecendo assim um novo precedente para desfrutar de centenas de milhares de experiências nas aplicações.
O Xperia Touch estará disponível na Europa em algumas lojas seleccionadas e em alguns países, na Loja Online Xperia na primavera de 2017, com um preço de 1.499€.
Um outro produto apresentado foi o Xperia Ear. Este é baseado na tecnologia de áudio ‘open-ear’, desenvolvida no âmbito do Sony’s Future Lab Program, que se trata de uma incubadora que permite experimentar e dar forma a protótipos da divisão Sony’s R&D.
Com este equipamento pode ouvir música e receber notificações enquanto escuta também os sons à sua volta.
O Xperia Ear “Open-style CONCEPT” foi construído para reinventar por completo a audição e a comunicação diária, os seus dois condutores espaciais acústicos bastante poderosos e as unidades de comando trabalham em conjunto para transmitir sons directamente ao canal auditivo.
O Xperia Ear “Open-style CONCEPT” será potenciado pela Sony Agent Technology, uma assistente pessoal que utiliza a interacção de voz e movimentos de cabeça para o ajudar a completar as tarefas, ter acesso a informação e a comunicar.