Longe vão os tempos em que barato era mau. Hoje em dia conseguimos obter no mercado nacional equipamentos com características interessantes abaixo de €150, e o Neffos C7 é um bom exemplo disso, estando já disponível em Portugal por um valor de €140.
O Neffos C7 chega-nos com um design metálico limpo e de aparência ergonómica, com as laterais arredondadas. À frente é dominado por um ecrã HD de 5.5 polegadas e proporções 16:9. A tecnologia IPS-LCD do ecrã garante qualidade de imagem superior e indicia bons ângulos de visão, mesmo sob luz diurna. Para usufruirmos este ecrã em aplicações multimédia, a Neffos oferece-nos um octa-core MediaTek MT6750 com 2GB de RAM ao seu dispor, tal como 16GB de armazenamento interno (expansível via cartão SD até 128GB). Tendo em conta o ecrã com resolução HD, este chip será suficiente menos intenso, tal como permitirá uma utilização ágil do Neffos C7.
E porque barato não tem que significar mau, o Neffos C7 faz parte de uma nova onda de smartphones económicos e encontra-se equipado com um leitor biométrico capaz de desbloquear o smartphone convenientemente em apenas 0.2 segundos.
Já quanto ao departamento das câmaras, a TP-Link oferece-nos uma câmara principal com 13MP equipada com foco por detecção de fases, enquanto a câmara frontal de 8MP oferece um ângulo de visão de 85º para permitir capturar grupos ou toda a riqueza do plano de fundo num auto-retrato. E para que ninguém fique mal na fotografia, o Neffos C7 ilumina melhor os rostos graças à funcionalidade flash do ecrã.
No entanto, o destaque do Neffos C7 vai mesmo para a funcionalidade “extensor de Wi-Fi” que permite eliminar os pontos de sinal fraco em casa, utilizando o smartphone para estender o alcance do router.
Uma bateria de 3,060mAh será bastante interessante para garantir uma autonomia apreciável.
O Neffos C7 está disponível em Portugal em Dark Gray e Sunrise Gold.