Foi há uma semana atrás que pela primeira vez falamos dos novos HP Pavilion Gaming e, na altura, fiquei bastante impressionado. Daí o título da notícia, certo? Se bem que na altura a disponibilidade estava prevista para Maio, a HP confirmou agora a disponibilidade destes equipamentos gaming para gamers casuais para Junho em Portugal, por valores ainda a anunciar.

Embora o gaming esteja em alta, os computadores para jogos podem ser caros e fora do alcance de muitos consumidores. No entanto, longe dos campeonatos e das competições, a HP estima que 62% dos gamers sejam gamers casuais, indivíduos que querem jogar com dignidade os seus jogos favoritos e ainda utilizar o computador para obrigações profissionais ou académicas. Querem, portanto, um equipamento polivalente que não seja demasiado oneroso na carteira.

A resposta da HP são os Pavilion Gaming, que conseguem reunir refinamentos a pensar nos jogos sem serem computadores de gaming tão dedicados que percam a polivalência.

Conhecemos agora mais pormenores sobre estes equipamentos, começando pelo HP Pavilion Gaming 15 que estará disponível com processadores Intel Core i7 da série H de 7ª geração ou então Core i7 da série U de 8ª geração. Como já tínhamos mencionado por então, o Pavilion estará disponível também com armazenamento duplo consistindo em 256GB SSD mais 1TB HDD, e poderá dispor de uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1060 Max-Q. A HP não se esqueceu do áudio e equipa o HP Pavilion Gaming 15 com colunas B&O e Audio Boost. O ecrã, esse, é de 1080p com 15.6 polegadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entretanto, o desktop HP Pavilion Gaming 690 pode ser equipado com chips Intel Core i7 de 8ª geração e um máximo de 16GB de RAM, além de poder incluir uma gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050ti. O HP Pavilion Gaming 690 é mais polivalente e facilmente melhorado, podendo suportar até três unidades de armazenamento e chegando equipado com duas ranhuras DIMM. Embora o desktop chegue equipado com portas USB-A e USB-C, uma drive óptica é opcional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Entretanto, para acompanhar o HP Pavilion Gaming 690, a HP anunciou igualmente o monitor gaming HP Pavilion Gaming 32 HDR que, como o nome indica, possui 32 polegadas de diagonal e resolução QHD. O monitor é bastante interessante, dispondo de Radeon FreeSync e sendo 600 VESA Certified, com 600 nits de brilho máximo, contraste de 6.000:1 e cobertura de 95% do espaço de cor DCI-P3.

O HP Pavilion Gaming 32 HDR apresenta ainda uma taxa de atualização de 75Hz e um tempo de resposta de 5 ms em comparação com um painel tradicional de 60Hz.

Comum aos três equipamentos é um design arrojado, intrinsecamente gaming, sem comprometer a funcionalidade com um design demasiado especializado, que francamente transforma estes equipamentos em algo que será levado a sério, não importa se os virmos nas mãos de um profissional ou de um gamer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os preços continuam nesta fase por definir, mas se o portátil e o desktop HP Pavilion Gaming estarão disponíveis já a partir de Junho, o monitor estará disponível a partir de Agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here