Estamos em plena IFA 2018, o grande certame Europeu de electrónica e o mobile está definitivamente em alta com várias marcas a procurarem surpreender e captar a atenção. No entanto, com maior ou menos suspense, há sempre alguém que consegue meter-se no meio dos grandes anúncios com algo realmente interessante e este ano foi a Neffos, com o seu novo Neffos P1 com projector laser micro-electro-mecânico (MEMS).

“Um projector num smartphone?”, perguntam os nossos leitores, sabendo que não é uma ideia nem nova, nem que tenha particularmente resultado em pleno até agora, mas o Neffos P1 promete uma imagem com contraste de 5000:1, superior a um típico laser DLP, e não se esqueceu de criar uma imagem de 200 polegadas com alinhamento automático com a parede. São cinco metros de diagonal com 150% de cobertura do espaço de cor NTSC, e tudo isto num smartphone. Sacrilégio!

O hardware do Neffos P1 não é totalmente conhecido neste momento, mas sabemos já que terá uma bateria de 4000mAh, com o que a Neffos promete uma projecção de 4 horas.

É certo que, para já, o Neffos P1 é apenas um protótipo e ainda existe uma pergunta a fazer, quanto a se este dispositivo não só chegará ao mercado, mas também se será um sucesso como boa alternativa a tablets ou 2 em 1 para apresentações corporativas e trabalho on the go.

Noto com algum agrado que pelo menos o design é arrojado no seu negro e dourado, se bem que os renders mostrem rebordos algo deslocados da realidade do mercado, mas que é interessante, é, por isso esperemos por novidades sobre este peculiar smartphone que para já leva mesmo o prémio de mais exótico no bestiário da IFA 2018.

Quem quer um projector no smartphone?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui