Durante um keynote no Mobile World Congress, o CEO da Netflix, Reed Hastings, afirmou que o serviço de streaming de vídeo irá adaptar-se a qualquer que seja a nova tecnologia de visualização de vídeo daqui a 10, 20 ou 50 anos.
Hastings disse que a empresa não está concentrada em criar conteúdo de vídeo original especificamente para um tipo de ecrã. Em vez disso, os seus filmes e séries originais dão prioridade à história de modo a que o tamanho do ecrã ou o tipo de dispositivo não seja realmente importante.
Quando este foi questionado sobre onde estaria o streaming nos próximos 10 a 50 anos, o CEO afirmou que a Netflix irá estar presente em qualquer plataforma que for a mainstream no momento. Este até afirmou que se o futuro passar por lentes de contacto, a Netflix irá adaptar o seu streaming.
Enquanto a Netflix ainda não se comprometeu totalmente a transmitir vídeos em VR ou até mesmo começou a produzir conteúdo em VR / 360 graus para equipamentos de realidade virtual, esta experimentou um pouco esta realidade com uma aplicação que simula a experiência de estar realmente num Teatro.