Com um alinhamento crescente em qualidade e número, a HMD Global mostra ainda assim algum conservadorismo em termos de opção de processadores e é das poucas grandes marcas de 2018 a ainda não ter lançado um equipamento com o Snapdragon 845. Com os fãs da Nokia a aguardarem por um Nokia 9 que pode chegar apenas em 2019, uma certa esperança residia ainda na possibilidade de um sucessor para o Nokia 8. Esse sucessor parece agora praticamente certo, mas o Nokia 8.1 não será exactamente o que esperávamos.
Lançado em 2017, o Nokia 8 já está necessitado de um sucessor, tendo em conta que todo o alinhamento da Nokia já recebeu sucessores em 2018, ainda que com um Snapdragon 835 e 4GB de RAM na configuração mínima, o Nokia 8 ainda seja um smartphone extremamente capaz.
Segundo o Geekbench, no entanto, o seu sucessor não será um puro gama alta, e não será equipado com o Snapdragon 845 como poderíamos pensar. Antes, o Nokia 8.1 será equipado com um moderno Snapdragon 710 que apresenta uma boa relação entre potência e eficiência energética, mas que não acrescentará muito ao Nokia 8 em termos de desempenho puro. A real novidade que o Geekbench mostra é a presença do Android 9 Pie, com o que o Nokia 8.1 será o primeiro smartphone da Nokia com o Android 9 a bordo de raiz.
Com o Nokia 7.1 oficializado no início de Outubro, não é totalmente claro quando a HMD Global lançará o novo Nokia 8.1, mas face ao seu reposicionamento na gama média será interessante vermos que outros argumentos terá este dispositivo.
[…] Nokia 8.1 não será um gama alta: Geekbench confirma hardware de… […]