Sim, o mais recente rumor aponta para a séria possibilidade do Nokia N95 ser lançado no Mobile World Congress a 26 de Fevereiro! Não “o” Nokia N95, mas uma versão obviamente atualizada que faça justiça a uma das mais tremendas séries de smartphones do início do século.
Quem não teve pelo menos um Nokia N Series não viveu totalmente. Os Nseries eram os telemóveis multimédia da Nokia, carregados até às bordas com câmaras fotográficas avançadas ou áudio estéreo. E duravam, ó se duravam: o autor ainda usa ocasionalmente o seu Nokia N78, mais de uma década depois de o ter adquirido.
Voltemos ao Nokia N95 Android. Nos últimos dias alguém registou o copyright para Nseries.
É algo que nos faz levantar a cabeça, mas como não foi possível provar que houvesse dedo da HMD na coisa, a notícia ficou fora das nossas páginas até termos algo concreto.
E eis que o MyDrivers nos chega com a indicação de que, já no Mobile World Congress, veremos o regresso da Nokia Nseries com um Nokia N95 Android.
O que sabemos sobre o N95 é que terá um processador Snapdragon Série 600 e a HMD espera vender pelo menos 50 milhões de unidades.
Poderemos apenas especular quanto ao resto. Façamos um exercício, tendo em conta o que é a herança do N95 original:
Um Snapdragon 652 com 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Uma câmara Zeiss principal com flash dual tone, altifalantes estéreo e ecrã Full HD.
Serão estes specs realistas?